quinta-feira, março 28, 2024
HomeApostilas GrátisDownload Apostila Concurso ENCCEJA 2019 PDF

Download Apostila Concurso ENCCEJA 2019 PDF

Baixar Apostila Concurso ENCCEJA 2018 PDF grátis

Saiba como fazer o download grátis das Apostilas Encceja 2019 em PDF e se preparar para para o exame de obtenção de diploma do ensino fundamental e médio.

Você não estudou regularmente o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, mas deseja concluir estas etapas e receber o seu certificado? É possível fazer isso através do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adulto), que é uma prova gratuita aplicada pelo Ministério da Educação e que concede o certificado de conclusão para quem deseja finalizar o Ensino Fundamental ou Médio. Para se preparar para o exame é preciso estudar as apostilas Encceja, que compreende todos os conteúdos cobrados dos candidatos.

A prova do Encceja se assemelha ao Enem, sendo dividido em diferentes categorias, visando analisar o conhecimento dos candidatos em cada área de conhecimento. Você pretende fazer o Encceja 2019? Confira abaixo mais informações e como baixar as apostilas Encceja para estudar:


ANÚNCIOS

ENCCEJA 2019 PDF Grátis

Segundo o Inep, o Encceja é o exame que visa avaliar as competências, saberes e habilidades adquiridos pelos estudantes durante o processo escolar regular ou nos processos formativos. Estes dois últimos compreendem o desenvolvimento na convivência humana, na vida familiar, nos movimentos sociais, no trabalho, nas manifestações culturais e na organização da sociedade civil.

O Encceja tem o objetivo de conceder a certificação do Ensino Fundamental ou Médio para aqueles que não concluíram estas etapas pelas vias normais. Para fazer a prova não é necessário pagar nada. O Encceja 2017 será aplicado no Brasil e no exterior para os brasileiros que estão morando em outros países. As inscrições para o processo seletivo desse ano foram abertas do dia 07 a 18 de agosto. O exame será aplicado no dia 8 de outubro.

QUEM PODE SE INSCREVER

Para fazer o Encceja 2019 é necessário atender a alguns requisitos. Se você deseja obter a certificação do Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos completos até a data da prova. Para quem quer conquistar a certificação do Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos completos até a data da aplicação do exame.

POR QUE FAZER O ENCCEJA?

Se você não finalizou o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, mas pretende dar continuidade aos seus estudos, fazer o Encceja é um bom motivo para traçar esse caminho. Afinal, completando o exame e atingindo a nota mínima, você terá direito a receber a certificação oficial do governo, comprovando que você terminou o Ensino Fundamental ou Médio. O certificado é muito útil para a sua vida profissional, uma vez que muitas empresas exigem a comprovação de que você concluiu as etapas escolares.

Confira: Apostila ENCCEJA 2019 PDF Download

NOTA MÍNIMA PARA OBTER A CERTIFICAÇÃO ENCCEJA 2019

Para ser aprovado no exame e obter a certificação do Encceja, você deve atingir no mínimo 100 pontos em todas as áreas de conhecimentos. Além disso, também é necessário tirar pelo menos 5 pontos na redação, cujo valor da nota pode ser de 0 a 10.

Caso você faça o Encceja 2017, mas não consiga atingir a nota mínima exigida para a certificação completa em alguma área de conhecimento, você vai receber apenas o certificado parcial de proficiência. A partir daí, você pode se inscrever na próxima edição e escolher somente a prova em que não obteve a nota mínima.

APOSTILAS ENCCEJA EM PDF (DOWNLOAD GRÁTIS)

O exame do Encceja é composto por provas diferentes para conceder a certificação. A prova tem 30 questões, as áreas de conhecimento cobradas para o Ensino Fundamental são Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física, Artes, Matemática, Geografia, História, Ciências Naturais e uma proposta de redação.

Para a certificação do Ensino Médio, a prova é semelhante ao exame do Enem. As áreas  de conhecimento cobradas são Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologia, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e uma proposta de redação.

Para estudar para o Encceja, você pode baixar as apostilas de área de conhecimento, que são disponibilizadas pelo MEC. Se você quer começar a estudar agora mesmo, também pode baixar as apostilas Encceja aqui na nossa página nos links abaixo:

LINGUAGENS CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

PREPARE-SE PARA O ENCCEJA 2019 COM CONTEÚDO ATUALIZADO. CONFIRA!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments

José Marcelino Rodrigues de Oliveira on RG Digital 2023 através do Aplicativo GOV.BR