Conmebol analisa punir Flamengo e situação gera preocupação nos bastidores rubro-negros


O Mais Querido do Brasil tem sofrido com problemas dentro e fora de campo nos últimos dias; dirigentes tentam resolver as situações para seguir firme na temporada.


O Flamengo vive momentos delicados na temporada. O time perdeu muitos jogadores por conta do coronavírus e pode entrar em campo contra o Palmeiras, no próximo final de semana, com muitos garotos. Domènec Torrent também foi afastado após exame ter dado positivo e o treinador catalão já está isolado na residência onde mora no Rio de Janeiro. 



Se já não bastasse isso, o Rubro-Negro ainda pode sofrer mais um dor de cabeça vindo da Copa Libertadores da América. O portal UOL Esporte informou que a Unidade Disciplinar da Conmebol denunciou o Mais Querido do Brasil por conta do atraso para entrar em campo na partida diante do Independiente del Valle (Mengão tinha até ontem (23), para apresentar defesa). Ressalte-se que já não é a primeira vez que isso acontece no Fla. 



Na temporada passada, ainda com Abel Braga, o Flamengo foi punido por retardar volta do intervalo contra o San José, em Oururo, e diante do Peñarol, no Rio. Assim, o então treinador do Fla ficou suspenso para o jogo diante da LDU, em Quito. Ainda de acordo com a reportagem do UOL, a manual da Entidade Máxima prevê advertência se aconteceu como uma primeira infração e multa de não menos que R$ 81,4 mil. 



No entanto, existe uma ressalva importante: se as infrações já tenham se repetido nas últimas duas edições da Copa Libertadores, a análise será considerada mais grave e o técnico seria punido com suspensão. O conteúdo do portal também diz que a primeira infração resultaria em advertência de suspensão por um jogo. Já a segunda ou subsequente, representaria suspensão por um eventual confronto e multa não será abaixo de R$ 271,6 mil.  


Assim, com um várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, os bastidores do Flamengo ficam ainda mais ‘quentes’ e preocupantes. Os dirigentes rubro-negros ainda aguardam um comunicado oficial da CBF sobre o pedido do adiamento da partida diante do Palmeiras, em São Paulo. Por enquanto, o duelo está mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário