sexta-feira, abril 26, 2024
HomeGeralCNH e CRLV Digital

CNH e CRLV Digital

ANÚNCIOS

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV Digital (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), agora estão disponíveis digitalmente e através do mesmo aplicativo.

A CNH e o CRLV digitais têm a mesma validade dos documentos físicos, acessar tais documentos através do aplicativo é uma forma segura de tê-los sempre à mão, além de ser possível compartilhar o CRLV de um mesmo veículo com outras pessoas que o utilizam.

Esses documentos digitais contém todas as informações que estão impressas no documento físico e podem ser obtidos através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Como conseguir?

Para conseguir a CNH e o CRLV, basta o condutor baixar o aplicativo CDT, que está disponível para aparelhos Android através da Google Play Store e também para iOS. 

Em caso de perda ou roubo do celular, também é possível utilizar o mesmo app em outro celular para a recuperação eletrônica do documento, sem a necessidade de se deslocar presencialmente. Porém, é válido lembrar que a CNH digital só pode ser vinculada a apenas um dispositivo.

Quem pode ter?

Todos condutores que têm Carteira Nacional de Trânsito física estão aptos para utilizarem a digital. 

O aplicativo também permite que o condutor infrator seja identificado, já que nem sempre quem dirige o veículo e cometeu uma infração é o proprietário.

ANÚNCIOS

Para que as notificações sejam habilitadas, todos condutores do veículo devem realizar a adesão do Sistema de Notificação Eletrônica, que está disponível no aplicativo.

Baixa CNH Digital no Celular

Abaixo estão os passos necessários para a emissão do documento digital:

  1. Instalar o aplicativo em seu celular (Android ou iOS):

O aplicativo está disponível para Android e iOS, basta procurar na loja por CDT ou Carteira Digital de Trânsito.

  1. Realizar o acesso por meio do login único do Gov.br:

Após baixar o aplicativo é necessário efetuar o login por meio do site Gov.br, no site ele pedirá seu CPF e sua senha de acesso.

  1. Gerar a CNH digital:

Após efetuar o login, é necessário gerar a CNH digital, basta ter em mãos a CNH física e apontar a câmera do celular no QR Code que fica localizado atrás do documento e depois tirar uma selfie dentro do aplicativo.

O aplicativo confirmará sua identidade e também será necessário confirmar o CEP que está cadastrado no DETRAN onde seu documento foi emitido. Caso todos os dados estejam corretos, sua CNH digital será gerada com sucesso.

CRLV no Celular 

Agora, caso você precise gerar o CRLV digital, basta seguir os passos abaixo:

  1. Utilizar o Aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito):

Você irá utilizar o mesmo aplicativo da CNH digital e também ter em mãos o número do Renavam, que está localizado na parte superior esquerda do CRLV do carro e do código de segurança do Certificado de Registro do Veículo.

  1. Inserir as informações no aplicativo:

Com os itens necessários em mãos, basta inserir as informações no aplicativo que vai gerar o CRLV digital automaticamente. 

Seguindo todos os passos descritos acima, você terá sempre em mãos sua CNH e CRLV digital.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments

José Marcelino Rodrigues de Oliveira on RG Digital 2023 através do Aplicativo GOV.BR